Grêmio vacilou e levou chapéu no Palmeiras por atacante
Na última quarta-feira (26), o Grêmio entrou em campo em Goiânia, contra o Atlético-GO, e acabou completando um empate em 1 a 1 ponto pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Reinaldo, já ao final do duelo, contando com um ponto importante em mãos. Nos bastidores, a diretoria segue se movimentando em busca de opções para o segundo semestre.
Neste momento, o Grêmio vai em busca de quatro opções para o técnico Renato Portaluppi, já priorizando o setor ofensivo. O intuito é contar com um centroavante que possa brigar pela vaga de titular, além de um camisa 9, um meia central e um ponta. A equipe passa a analisar as possibilidades e intensificou a busca por atletas internacionais, aproveitando a abertura da janela.
As especulações apontavam que o Grêmio analisava a situação de Felipe Anderson, que acabou gerando interesse do Palmeiras. Outro nome apontado com favoritismo era Philippe Coutinho, que já pontuou o intuito de retornar ao Vasco da Gama. Vale ressaltar que ainda não há um acordo definitivo com a equipe carioca, assim, o Tricolor segue analisando a situação de perto.
Renato confirma evolução no elenco do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi já definiu o desejo por reforços, mas se mostra confiante na virada de chave do Grêmio. Em coletiva, o profissional reafirmou a garra do elenco, além da melhoria dos resultados da equipe. Ele acalmou o torcedor, garantindo que os nomes estão na Copa América em breve estarão de volta. O objetivo é se livrar da zona de rebaixamento.
“Tiramos lições de tudo que sofremos nesses quase 40 dias longe de casa. Priorizamos mais lá atrás a Libertadores e sabíamos que íamos pagar o preço no Brasileiro. Conseguimos a classificação mesmo com alguns não acreditando. Agora viramos a página e voltamos pra casa”, afirmou o treinador após o empate contra o Atlético-GO.